O Time

Sobre o time

 O Independente foi criado em Agosto de 1983, na cidade de Macaé/RJ, para participações nas categorias "Infantil" e "Juvenil" do Campeonato Macaense. Com a extinção dessas categorias, o time começou a disputar torneios de Futsal E Society, utilizando os nomes "Tô a Toa" e "Justiça". Sagrou se Bi-campeão das modalidades nos anos de 1991 e 1992, surgindo assim o desejo de algo maior.

 No dia 29 de Dezembro de 1992, é fundada então a Associação Esportiva Independente, visando a participação no Campeonato Macaense de Futebol Amador. Após anos disputando a competição macaense de forma amadora, surge então o convite pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), para a disputa do Campeonato Carioca - Série C, no ano de 2000. 

E logo em seu primeiro ano como time profissional, o Independente sagra se campeão de forma brilhante e assegura a vaga para disputar a Série B do ano seguinte.

Entre idas e vindas nas competições profissionais da FFERJ, o Independente volta a disputar o Campeonato Macaense, onde conquista vários títulos municipais, tornando se um dos maiores clubes da cidade de Macaé.

O Independente é um clube filiado a Liga Macaense de Desportos  (LMD) e federado junto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).





Conquistas

CAMPEONATO CARIOCA - SÉRIE C

Campeão: 2000

Vice Campeão: 2004

CAMPEONATO MACAENSE AMADOR

Campeão: 1993-1994-2012-2016-2017-2018

TAÇA MACAÉ

Campeão: 2015


Uniformes

UNIFORME 1


Camisa Tricolor, com listras verticais em azul, preto e branco.

Calção Preto

Meião Branco


UNIFORME 2


Camisa branca com detalhes em azul e preto

Calção branco

Meião azul claro




Diretoria

PRESIDENTE:

Wanderson Agostinho Jr.

VICE-PRESIDENTE:

Juper Ribeiro Jr.

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
06/06/2021 às 15:00hs - Campeonato Carioca 2021 - Série C
Estádio Ubirajara Reis - Casemiro de Abreu

Parceiros & Patrocinadores